Pórtico em obras está sendo desmontado
Na tarde de ontem (6), funcionários da secretaria de Obras desmontaram grande parte das peças que compunham o futuro ex-pórtico da cidade na rodovia Antônio Heil, próximo à entrada da Indústria Renaux. As pedras que estavam sendo usadas foram depositadas em um terreno ao lado da área onde acontecia a obra.
A medida da Prefeitura de Brusque e da Secretaria de Planejamento foi definida há duas semanas, em uma reunião com o engenheiro do setor de Fiscalização do Deinfra, Luiz César Rosa.
Um novo projeto para o pórtico está sendo elaborado, uma vez que aquele feito pela administração anterior não atenderia às normas de segurança do Código de Trânsito, segundo o engenheiro.
Outro argumento usado pela prefeitura para tomar essa decisão, foi que o pórtico impedia a entrada e saída de equipamentos maiores por aquele acesso, uma vez que a estrutura possuía um arco que limitaria a passagem de certas cargas.
"Se uma empresa local precisasse de uma caldeira de grande porte, não teria condição de transportá-la pela rodovia Antônio Heill", exemplificou o engenheiro do Deinfra, Luiz César Rosa, em reunião mantida dia 22 de abril com o governo municipal.
A previsão da secretaria de Planejamento é de que o trânsito seja liberado totalmente, pela via, até esta sexta-feira (8). A pasta comandada por Alexandre Gevaerd está adequando novas sinalizações para o local.


